quarta-feira, setembro 06, 2006

:: Meu Querido Alentejo

Foto: AE - Évora 2006
Não sei de onde vem a minha paixão pelo alentejo. Lembro-me de gostar sem ainda o conhecer!
No meu tempo de seminário (sim, padre! :-) proporcionou-me em 1995 uma estadia de 4 dias em Castelo de Vide! No meu quarto havia uma janela que mais parecia uma pintura de Manet. Fabulosa paisagem! Um sossego...
Em 2001 conheci Grandola e Odemira! Diferente...
Em 2002 uma viagem pela costa: Melides, Stº André, Sines, Provença, São Torpes, Vila nove de Mil Fontes e o deslumbro dos meus olhos - Porto Côvo. Apaixonei-me à 1.ª vista! Fiquei tão agregado às praias, ao ambiente, às noitadas que no ano seguinte, 2002, voltei 3 vezes consecutivas: 1 semana em julho, 2 semanas em Agosto e 1 semana em Setembro.
Por motivos profissionais, nunca mais lá fui. As férias nos anos seguintes tornaram-se internacionais aliando a profissão ao descanso.

Agosto de 2006 - Visitei Évora.

"... Évora é branca e amarela. Cor dos ovos doces!
Tudo, neste lugar, sobreviveu ao inimigo, tempo!"

Sem comentários: