terça-feira, fevereiro 21, 2006

:: Fechado temporariamente para Balanço Cerebral

Participo a minha ausência temporária neste Blog. Motivo: Check up ao estado emocional do meu cerebro. Até porque o mês de Janeiro/Fevereiro nunca me favoreceram... Até porque o horóscopo confirma : "É provável que atravesse um período um pouco conturbado". Até porque o trabalho também precisa de mim. Mas a disposição também não ajuda. Até porque dei comigo a escrever:
"Percorro um trilho entre as rochas de uma montanha.
O cume é o ponto coincidente de todas as minhas directrizes.
(oxalá nunca chegue... apenas chegar perto)
Aos 29 metros de idade, apoiado numa rocha polida pelas infinitas mãos que aqui já passaram
inclino o sobrolho um tanto vertiginoso para o caminho que percorri:
-Lindo!!! Também poderia ser diferente!... Mas nunca seria igual!
Será sempre magnífica a paisagem vista desta altura
mesmo todos aqueles sítios onde enterrei as minhas ignorâncias e fobias e sei lá o que mais!..
Sei que não deixei lápides nem cruzes mas vê-se ainda a terra lavrada
talvez ainda mole e molhada...
Não sei porque é que nesses sítios nunca nasceu relva?!"
Alter Ego
Fev. 2006
Em Março volto consertado! ;-

5 comentários:

Anónimo disse...

Pode querer dizer muita coisa.
Pode ser tão agradável
Como estar sentado
No teu cantinho favorito
A ler um bom livro.
Ou tão agradável como quando
Vais dar um passeio
Para pensar calmamente
Em alguma coisa que procuras entender.

Nesses momentos não te sentes só
Ainda que não tenhas ninguém
À tua volta.

Mas às vezes
Mesmo rodeado de gente
Podes te sentir só.

Quando ninguém te conhece
Ou quando não escutas ninguém
Então sentes-te só.
E a solidão é como
Um quarto vazio dentro de ti,
Um quarto frio e silencioso.

Mas o pior
É querer a companhia
E não saber procura-la.

Mas talvez encontres alguém
Ou alguma coisa que te diga
Que os outros se interessam por ti.

Há muitas pessoas
Que se sentem sós
Por não ter ninguém ao seu lado.

Pode ser alguém
Que veio de um outro país
Ou seja velho
Ou que não tenha nenhum amigo
Ou até mesmo que tenha medo.
Pode ser alguém que tu conheças
Sem que te tenhas apercebido.

Pode ser alguém que tenhas
Dentro de ti
Um quarto frio para tu aqueceres.
Estar só
É ter ausência de espírito
De amor
De união
É ter um vazio de calor humano
Perguntas sem respostas
O silêncio das idéias não compartilhadas.

É ter a sensação de que
Quem tu amas está ao teu lado
E não pode te tocar.

Estar só é olhar para trás
E perceber que nada que se planejou deu certo
E que se estás só nesta luta.

Mas não...
Quando essa luta acabar
Tu verás que valeu a pena
Sofrer por te achares só.
E verás que nunca,
Em nenhum momento,
Estives-te só.
Houve sempre alguém ao teu lado
Que te ajudou nos momentos mais difíceis.

E que a solidão
Jamais existiu...

Pois DEUS está a nosso lado e jamais abandonará um filho dele...

Descansa que vens precisas =P...
Olha que tb precisava de um descanso, aliás o que o teu signo diz é vdd, pois somos do msm =p (Aquário).

bjs

Anónimo disse...

O que te aconteceu???

Alter Ego, volta, escreve sobre arte, escreve sobre o teu trabalho, os teus prémios, as tuas exposições...
Escreve porque só assim o teu Alter Ego voltará a sorrir!!! Ou estou enganada?

Aprendi com o tempo que quanto mais adiamos, mais nos magoamos.

Sei que não te vou convencer de nada, mas estava habituada a ver aqui o teu percurso e a aplaudir!

Beijo

(a anónima que sabes reconhecer!)

Alter Ego Vitae disse...

2 Comentários??? SÒ??? Mas onde está a malta???

OK.OK.Já sei!
Ninguém tem tempo!
E porque gasto EU o meu precioso tempo aqui??

Aos 2 Anonymous: "Muchas Gracias!" pero vuessa fuerça" (não me perguntem que lingua é!?) Serão sempre "bien venu" ao meu blog!

Anónimo disse...

cm eu cumpro sempre a minha palavra i dixe k sempre k viesse aki deixava comente aki deixo hj u meu looool

akeditas nus signos??lol

tipo eu akedito mx devo dixer k sao uma ganda fantuxada akeles k vem nas revistas...as vexex ate acertam uma cenitah ou ota mx agr ha otas k n tem nd a ver...

u meu esta semana dix pa eu tratar dos meus pes..looooooooooooooooooooooooooooooool eu te m paxo lol

ahahahahahahahaha


pnxt n sei k dixer mais mx ´knd tiver inspirada tb posto uns poemazintus lol

bju*****

Anónimo disse...

ontem vi alguns dus teus trabalhos k tens em kasa...

i fikei.... d boka aberta...sao mxm xlents....!!!!

amei mxm...ui dame algum du teu talento lol

adorei as cenas dus puzzles ta mt fixe mxm...

desculpa la mx tu devias receber mt mais merito pelo teu talento!!!

ah mtx ai k têm a mania k sao artistas i nem t xegam aos calcanhares...

bju gand****