terça-feira, setembro 20, 2005

:: O Problema da Definição "ARTE" e o seu conceito ::

Independentemente dos "ismos" e dos "istas" e de toda a influência artística do passado, no mundo das artes falamos sempre de técnica, peso, harmonia, mistério, cromatismo, conceito, unidade e blá blá, blá.... Picasso, um prodigioso de infância dizia: "Se eu soubesse o que era a arte, não diria a ninguém." Pois, na minha opinião, embora não encontre a definição concreta por entre meia dúzia de palavras, tenho a verdadeira certeza de que: "A Ignorância é inimiga da Arte". Assim, no mundo artistico contemporâneo, constacto que a arte advêm pelo individualismo, tornando a perspectiva de arte divergente, um tanto ou quanto subjectiva, não só para os leigos como para os criticos, historiadores e artistas. Por este meio lógico, penso que posso afirmar que, é evitável a comparação do artista "strf" com as obras do artista "xpto". Eu, contudo, funciono como um laboratório, servindo de mim mesmo como objecto de estudo, de forma a compreender a verdadeira essência do meu Alter Ego. Trata-se de uma introspectiva, onde deixo de ser artista e passo a ser um arquivista do meu mundo. Embora complexo, circunspecto e um pouco surreal, não deixa de ser libertador e fantástico.

Sem comentários: