Vermeer foi um Pintor "de êxito" que executou uma ínfima quantidade de obras de arte (pois, preferiu envergar pela criação de obras-primas do que tornar-se num artista, "tipicamente habitual", que transforma o seu atelier numa fábrica de borrões de tinta...), comparativamente a outros grandes artistas da sua época. Os seus registos biográficos são tão escassos como as suas pinturas. O único escrito existente, consta ser uma crítica às obras daquela época, e abrevia-se numa simples e breve frase: "Grandes fragmentos de imundíce que não valem a décima parte dos preços que se pedem." Passados 330 anos após a sua morte, Vermeer continua a ter razão.
sexta-feira, setembro 30, 2005
segunda-feira, setembro 26, 2005
:: Viagem à Terra Natal

Estou mais uma vez de viagem. Desta vez para a minha terra Natal... são só uns dias e volto logo... o trabalho assim o exige! Boa semana de trabalho a todos. Deixo-vos o pensamento da semana:
Como tornar-se um génio "Oh Salvador, agora já sabes, se brincares aos génios, tornar-te-ás um!"
Salvador Dalí
sexta-feira, setembro 23, 2005
:: Colecção de 4 CANECAS do Alter Ego




As Canecas (colecção ou individual) estão à venda no site http://www.tshirtsdivertidas.com/
quarta-feira, setembro 21, 2005
:: Prémio Internacional de Pintura

:: Foi a 17 de Setembro pelas 22:00 h, no Jantar de Gala no Casino da Povoa de Varzim, no qual tive o prazer de ser galardoado com o 2.º prémio internacional de Pintura promovido pelo Clube Naval Povoense e pela Galeria Cais Art's. A foto em anexo, registou o Pintor Angelo Vaz, a minha pessoa e o contentamento do meu Alter Ego.
terça-feira, setembro 20, 2005
:: O Problema da Definição "ARTE" e o seu conceito ::
Independentemente dos "ismos" e dos "istas" e de toda a influência artística do passado, no mundo das artes falamos sempre de técnica, peso, harmonia, mistério, cromatismo, conceito, unidade e blá blá, blá.... Picasso, um prodigioso de infância dizia: "Se eu soubesse o que era a arte, não diria a ninguém." Pois, na minha opinião, embora não encontre a definição concreta por entre meia dúzia de palavras, tenho a verdadeira certeza de que: "A Ignorância é inimiga da Arte". Assim, no mundo artistico contemporâneo, constacto que a arte advêm pelo individualismo, tornando a perspectiva de arte divergente, um tanto ou quanto subjectiva, não só para os leigos como para os criticos, historiadores e artistas. Por este meio lógico, penso que posso afirmar que, é evitável a comparação do artista "strf" com as obras do artista "xpto". Eu, contudo, funciono como um laboratório, servindo de mim mesmo como objecto de estudo, de forma a compreender a verdadeira essência do meu Alter Ego. Trata-se de uma introspectiva, onde deixo de ser artista e passo a ser um arquivista do meu mundo. Embora complexo, circunspecto e um pouco surreal, não deixa de ser libertador e fantástico.
sábado, setembro 17, 2005
Um dia na vida de um Artista




Hoje foi a inauguração da IX edição do Prémio D. Fernando II em Sintra, onde mais uma vez, fui seleccionado com uma pintura e uma escultura . Eu não estava lá, pois fui à Povoa do Varzim receber um prémio de pintura no concurso internacional de pintura. Mas os meus amigos Francisco e Joana foram lá e registaram o momento com umas fotos tiradas de um telemovel. As minhas obras foram muito apreciadas pelo público, segundo me disseram, e se pode constatar pelas fotos...
segunda-feira, setembro 12, 2005
Um Domingo Transpirado!

Pormenor da "Sagrada Família" - da viagem a Barcelona 2005
sábado, setembro 10, 2005
Um dia sim, um dia não, um dia talvez...
Há dias assim, hoje talvez seja um deles... Acordei cheio de mim mesmo!
Finalmente as peças começam a encaixar-se e a formar um fluxo energético que eu apanho para uma viagem alucinante sem retorno.
Tenho a sensação que vou conseguir.
Finalmente as peças começam a encaixar-se e a formar um fluxo energético que eu apanho para uma viagem alucinante sem retorno.
Tenho a sensação que vou conseguir.
Subscrever:
Mensagens (Atom)